Papa Francisco responde à mão sobre Ação pelas vocações

Dom Mário Spaki, Bispo Diocesano de Paranavaí (PR), coordenador da Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação (www.vocacoes.org), escreveu uma carta ao Papa Francisco no dia 19 de janeiro, informando sobre as maravilhas que vêm acontecendo nessa Ação Evangelizadora, que se espalha sempre mais pelo Brasil e até pelo exterior.

Dom Mário, no entanto, não esperava uma resposta tão rápida e manuscrita. “Foi uma explosão de alegria quando abri meu e-mail e vi o remetente San Pietro – Vaticano, com anexo em PDF do Papa Francisco. Seja nas palavras como também na resposta imediata, o Papa deixa transparecer o seu jeito de ser: simples, direto, humilde, muito delicado e grande motivador ”, afirma o bispo. Em efeitos, ele escreve que “Gosto muito deste trabalho pelas vocações!”

A Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação se desdobra em dois eixos:

1 – Rezar pelas vocações;

2 – Divulgar testemunhos vocacionais de quem vive com alegria sua vocação.

No eixo da oração, o objetivo é unir a Igreja num único corpo, colocando em prática uma frase do Evangelho: “Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe” (Mt 9,38). Concretamente, se pede que todas as celebrações na igreja e grupos sejam precedidas por uma dezena do rosário, conscientemente, pelas vocações. O Papa Francisco, em 5 de janeiro de 2017, salientou aos integrantes da Pastoral Vocacional da Conferência Episcopal Italiana: “Jesus nos disse que o primeiro método para obter vocações é a oração e nem todos são convencidos disso”.

No eixo da comunicação, se trata de divulgar pelos meios de comunicação, especialmente as redes sociais, breves testemunhos de quem vive com alegria a sua vocação. Desde 2017, quando iniciou a Ação Evangelizadora em muitas dioceses do Brasil, já foram publicados centenas de testemunhos de bispos, padres, religiosos e religiosas, famílias, leigos. Todos estão reunidos no site: www.vocacoes.org

Os dois eixos da Ação evangelizadora vêm sendo desenvolvidos em dezenas de dioceses do Brasil e alguns países do exterior e “os frutos vocacionais já estão aparecendo”, garante Dom Mário Spaki.

Papa Francisco respondeu à mão, dois dias após o e-mail de Dom Mário

Tradução da carta do Papa Francisco:

Dom Mário Spaki

Caro irmão,

Obrigado pela sua carta enviada a mim pelo Pe. González.

Gosto muito deste trabalho pelas vocações! Obrigado por aquilo que você faz. Deus permitindo nos veremos em fevereiro, na visita ad limina.

Por favor, reze por mim e eu rezo por você.

Que Deus lhe abençoe e Nossa Senhora lhe proteja.

Fraternalmente,

Francisco

Assista ao vídeo e entenda mais sobre a Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação

b-728×90-04
você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.