Igreja do Ceará assume o projeto: Cada comunidade uma nova vocação

O Regional Nordeste 1 da CNBB (estado do Ceará) realizou nos dias 4 a 6 de outubro, em Crato (CE), a Assembleia Regional da Pastoral Vocacional e do Serviço de Animação Vocacional (SAV). Participaram representantes das nove Arqui/Dioceses, religiosos e religiosas (CRB), membros dos Institutos Seculares (CRIS) e o bispo de Limoeiro do Norte (CE), Dom André Vital Felix da Silva, que também é o vice-presidente do Regional Nordeste 1 e membro da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB. Padre Valdecir Badzinski, secretário executivo da CNBB Sul 2, foi o assessor da Assembleia, com a missão de apresentar e motivar o Regional que almeja assumir a Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação.

Tendo como base o projeto vocacional, que já foi assumido pelo Regional Sul 2 (Paraná) e vários outros regionais, arquidioceses e dioceses do Brasil e do exterior, Pe. Valdecir trabalhou com o grupo, a pedagogia das vocações, os caminhos da Juventude e a Pastoral Juvenil, com base na Exortação Apostólica Pós-sinodal Cristus Vivit e a questão da Cultura Vocacional, a partir do pensamento do Pe. Amedeo Cencini.

No domingo pela manhã, todos os participantes, oficialmente, acolheram com alegria, entusiasmo e ótimas perspectivas a Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação. O projeto será aplicado, paulatinamente, em todo estado do Ceará e também assumido pela Vida Religiosa Consagrada e os Institutos de Vida Secular.

Ao final da Assembleia, todos rezaram uma dezena do rosário pelas vocações. Confira como foi este momento:

b-728×90-05
você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.