Diocese de Joaçaba acolhe abertura do Projeto Vocacional

O Regional Sul 4 da CNBB, que compreende as 10 dioceses do estado de Santa Catarina, deu início na noite de sexta-feira (02), a Ação Evangelizadora: “Cada Comunidade uma nova vocação”. Uma Celebração Eucarística foi realizada na Catedral Santa Terezinha, em Joaçaba (SC), e teve a participação de representantes das Dioceses que compõem o Regional.

A Solenidade de abertura teve início às 18h00 com a oração do Rosário e, na sequência, às 19h00, a Missa presidida pelo Bispo da Diocese de Joaçaba, Dom Mário Marquez, e concelebrada pelo Bispo da Diocese de Chapecó, Dom Odelir José Magri, e padres e diáconos de outras Dioceses de Santa Catarina.

“Estamos felizes em acolher o início deste projeto lindo que fortalecerá as vocações dentro da nossa Igreja. Que a cada oração, possamos invocar a Santíssima Trindade pedindo que fortaleça o trabalho da nossa Igreja na vida em comunidade”, declarou Dom Mário Marquez.

Ícones do Projeto Vocacional foram recepcionados

Juntamente com a Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação, o Regional Sul 4 está lançou a projeto de uma “Jornada Vocacional”, que teve início também no dia 02 e acontecerá durante o ano de 2018. Durante este ano, o símbolo de um barco e o ícone do Discípulo Amado irão percorrer as 10 dioceses de Santa Catarina, promovendo nas comunidades orações e ações em prol das vocações. Durante a celebração, a Diocese de Joaçaba recepcionou o símbolo e o ícone que percorrerá todas as paróquias da Diocese até o dia 22 de fevereiro e, na sequência, serão levados até Lages, onde iniciará outro roteiro de peregrinação e depois seguirá para outra diocese.

No vídeo, a seguir, alguns momentos da Celebração:

Cada Comunidade uma nova vocação

MOMENTO ESPECIALA Diocese de Joaçaba viveu um momento especial na noite de sexta-feira (02) com a abertura oficial do Projeto Voacional "Cada Comunidade uma nova vocação". Acompanhe trechos da belíssima Celebração:

Publicado por Diocese de Joaçaba em Sábado, 3 de fevereiro de 2018

Confira também algumas fotos: 

Informações: PASCOM Diocese de Joaçaba

b-728×90-04
você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.