Encontro dos seminaristas maiores da Diocese de Bafatá

Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação é apresentada aos seminaristas maiores da Diocese de Bafatá, na Guiné-Bissau, África.

Na manhã de sábado, dia 06 de janeiro, Dom Pedro Zilli, Pe. Alberto Gomes, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Graça de Bafatá e Pe. Inácio Djú, coordenador da Comissão Vocacional Diocesana, tiveram um encontro com os 12 seminaristas maiores da Diocese de Bafatá. Inicialmente, foi feita a Oração do Papa Francisco pelos Jovens, em vista do Sínodo dos Bispos de 2018, “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. Dom Pedro falou sobre “Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação”, uma iniciativa do Regional Sul 2 da CNBB que compreende as Arquidioceses e Dioceses do Estado do Paraná e que foi assumida também pelos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Sublinhou que, também as Paróquias e Missões da Diocese de Bafatá, estão convidadas a participar da Acão Evangelizadora, seguindo a indicação de Jesus: “Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe” (Mt 9,38).

O objetivo principal da reunião era para refletir sobre uma “eventual jornada vocacional” a ter lugar no mês de julho próximo, como o lema “a que iremos Senhor, tu tens palavras de vida eterna”(Jo. 6,68b).

Tal Jornada está a ser preparada pelo “Grupo de Animação Missionaria Vocacional São Francisco Xavier”, formado pelos seminaristas diocesanos da Diocese de Bafatá e que há quatro anos atua na Animação Missionária Vocacional com o objetivo de despertar nos vocacionados a voz de Deus que chama. Pe. Inácio Dju falou da programação da Comissão Vocacional para este ano pastoral 2017-2018 e do contributo que os seminaristas podem dar, ajudando os adolescentes e jovens no seu discernimento vocacional. Dom Pedro e Pe. Alberto encorajaram a Comissão Vocacional e os seminaristas a estarem próximos, sobretudo, dos rapazes que entrarão no seminário no próximo ano pastoral 2018-2019.

Dom Pedro Zilli com os seminaristas maiores.
b-728×90-02
você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.