Jovens do movimento “Coração Valente, Alma Valente” assumem Ação Evangelizadora em prol das vocações

No sábado, dia 28 de outubro, Festa dos Apóstolos São Simão e São Judas, na Sé Catedral, na missa presidida por Dom Pedro e concelebrada pelo pároco Pe. Alberto Gomes e Pe. Dingana Sigá, assistente espiritual, o CVAV (Coração Valente – Alma Valente) fez a abertura do Ano Pastoral 2017-2018 para todas as 06 Secções de Base da Diocese de Bafatá. Participaram Valentes de Bafatá, Bambadinca, Buba, Gabu, Quebo e Tite.

No final da celebração, Dom Pedro exortou a todos a incentivarem as comunidades a tomarem parte da Ação Evangelizadora promovida pelo Regional Sul 2 da CNBB: “Cada comunidade uma nova vocação”. Tal Ação que terá seu início na Quinta-feira Santa, dia 29 de março do próximo ano, passará pelo Sínodo dos jovens, tendo na Jornada Mundial da Juventude – 22 a 27 de janeiro de 2019, um momento forte, sem uma data oficial de conclusão.

A Ação Evangelizadora vai se desenvolver a partir de dois eixos: 1º. Rezar pelas vocações; 2º.  Evangelizar pelas Redes Sociais. Publicar vídeos breves, densos de vida cristã-presbiteral-religiosa-laical (todas as vocações) nos meios de comunicação. Toda a Diocese é convidada a participar desta Ação de oração pedindo ao “Senhor da Messe que envie operário à sua messe”.

b-728×90-04
você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.